quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Diy - Pintando Caixinha de MDF

Boa tarde meninas!
Bom, da séria faça você mesma, hoje vou mostrar a vocês, um tipo de arte que aprendi a fazer em 2007 com uma grande amiga da minha mãe(Maria Cicera) e adoro fazer, vou colocar aqui o passo a passo de como pintar caixas de MDF, que você pode comprar e deixar elas com a sua cara.

Então, faz tempo que comprei essa caixinha e não tinha tempo para pintar, paguei R$11,60 o tamanho dela é 88x69cm e super linda, dá pra guardar várias coisinhas dentro.
Vou mostrar a vocês como muda-la e deixa-la bem diferente e bonita.

Para pintar uma caixa, parecida com o modelo da minha,
você irá precisar de:

1 - Uma caixa de MDF do tamanho e do gosto que você quiser.
2 - Base de artesanato, para MDF, não é nada mais do que uma Tinta PVA branca.
3 - Tinta PVA, cor: Preta
4 - Pincéis, para pintar a caixa, peguei dois, para não misturar as cores, cada pincel com um cor.
5 - Kit de tintas para Craquelamento, eu escolhi Preto.

Pronto, só precisaremos disso.
Vamos lá ao passo a passo:

1 - Pintar a tampa com a cor do fundo que você quer, eu pintei de branco, para depois colocar o craquelado em cima.
2- Pinta a parte de baixo da cor que quer, eu pintei de preto pra ficar uma caixa, preto e branca.
Pinta ela por dentro também de preto, para ela ficar toda uniforme e bonita.

3 - Espera secar a parte de cima e coloca a base do craquelê, que vem no kit, na tampa, cobrindo toda a parte branca, que é uma base transparente.

4 - Depois da base secar, ai simmmmmm vamos craquelar, passando a tinta craqueladora em cima da base, como é uma tinta de craquelê, você não pode passar o pincel duas vezes no mesmo lugar, por que ela já vai quebrando rápido, então pinta todo lugar onde passou a base do craquelê e deixa lá secando, até quebrar totalmente.
Pela foto dá pra ver, que a tinta já esta quebrando.

Pronto, agora o resultado:

- Se você quiser um resultado melhor, pode passar um verniz, para não correr o risco de riscar a caixa.

E ai, gostaram? A caixa ficou suuuuper diferente e bonita né?
Pra mim o craquelê dá um glamour na caixa, você pode colocar como parte da decoração da casa, como porta treco ou alguma coisa, ehehe
Espero que tenham gostado, de mais um faça você mesma e até o próximo post, beijos, beijos ;*

5 comentários:

  1. pq ta marcado como tie dye ..? nao seria DIY do it yourself?.. adorei :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As blogueiras na net coloca assim, vou alterar para diy ;)

      Excluir
  2. Amei mesmo! Quando tiver $tempo$ eu faço! *__*

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu trabalho, Parabens Forte abraço Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir