quarta-feira, 25 de julho de 2012

Projeto Mãos que Ajudam!



O dia 28 de julho será conhecido como o Dia Nacional de Ação Solidária.

Na conclusão do projeto Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos, mais de 415 toneladas de arroz e feijão serão doados para cerca de 330 instituições, sendo elas asilos, creches, escolas, comunidades carentes hospitais etc. Mais de 150 cidades serão atendidas simultaneamente.
Aproximadamente 130 mil voluntários estão participando da ação que é desenvolvida por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em parceria da iniciativa privada, mídia, poder público, outras religiões, comunidade, e os próprios voluntários.
Estão sendo realizadas diversas oficinas de armazenamento para ensinar técnicas simples de conservação dos alimentos, com uso de alho e garrafas pet. Com essa ação, cerca de 200 mil frascos serão reutilizados e deixarão de serem jogados nas ruas prejudicando o meio ambiente.

Em Alagoas, as doações somam mais de seis toneladas e atenderão a Grota do Arroz e Grota São Rafael, e a Associação de ajuda ao Idoso e Gestante do Bairro Virgem dos Pobres.  Já em Arapiraca será doado aproximadamente uma tonelada de alimento da Comunidade Jardim das Paineiras.
A entrega desses alimentos será feita no sábado (28), a partir das 9h, começando pela Grota do Arroz, em Cruz das Almas. Não há restrições para os voluntários, qualquer pessoa pode fazer parte do projeto.



O Programa Mãos Que Ajudam há 12 anos mobiliza milhares de voluntários. Mais de duas milhões de pessoas já se envolveram nos projetos.  Os serviços vão desde a reforma e manutenção de escolas públicas, confecção de enxovais para mães carentes e de lençóis para hospitais públicos, limpeza de praias, mobilização de combate à Dengue, doação de sangue a palestras sobre recolocação no mercado de trabalho. 
Texto: Flávia Yezzi


Então, nessa quarta-feira, participei de uma oficina dos mãos que ajudam da minha estaca, e fotografei o trabalho do pessoal, alguns trabalhos são: Escrever nas etiquetas, as datas de empacotamento e validade, colocar alho nas garrafas, colocar o alimento nas garrafas, apilar o alimento para que não fique ar na garrafa, lacrar as garrafas e etiquetar.
E aqui estão algumas fotos da oficina aqui em Maceió da Estaca Maceió Brasil (25/07/2012):

















Então, espero que tenham gostado do post, eu amei faze-lo, 
como diz o lema da Sociedade Socorro da igreja: A caridade nunca falha!
Até o próximo post, beijos, beijos ;*

2 comentários: